Anomalias da Tarifa de Residente (RD) na SATA Air Açores

Razões de anomalias:

  • 1. NIF Inválido: o número não está correto.
    Ação: Antes do início de viagem, corrigir a informação, validar, e reemitir o bilhete.
    ID12345678NIF123456789
     
  • 2. NIF Não Declarado: inexistência do NIF no endorsement box.
    Ação: Adicionar a informação, validar e reemitir o bilhete.
    ID12345678NIF123456789
     
  • 3. NIF Não Elegível: O NIF introduzido indica que o passageiro não é residente nos Açores.
    Ação: Verificar se a tarifa permite residentes equiparados, adicionar as siglas AUTHRES e reemitir o bilhete, ou;
    ID12345678NIF123456789AUTHRES
    Fazer o upgrade para a tarifa aplicável, ou;
    Reembolsar o bilhete de acordo com a regra.
     
  • 4. Falha de Ligação: não foi possível validar na plataforma.
    Ação: Voltar a processar a validação na plataforma, e reemitir sempre que necessário, tendo em conta a data de emissão com a data de validação, ou;
    Recolher outros dados/documentos comprovativos de residência (EX: certidão de residência fiscal).
    ID12345678NIF123456789

 

A sua regularização deve ser processada antes do início da viagem ou até 10 dias após a emissão, conforme o que ocorrer primeiro.

 

Notas:

  • A não regularização das anomalias poderá impedir o passageiro de fazer check-in;
     
  • As notificações serão enviadas para os endereços de email da nossa base de dados, pelo que na necessidade de atualizar os mesmos, devem enviar um e-mail para helpdesk.agents@sata.pt;
     
  • Nas situações, em que existam documentos a comprovar a elegibilidade da tarifa, os documentos devem ficar na posse do emissor;
     
  • No caso da anomalia não ser regularizada o bilhete fica sujeito a ADM.