Razões de anomalias:
- 1. NIF Inválido: o número não está correto.
Ação: Antes do início de viagem, corrigir a informação, validar, e reemitir o bilhete.
ID12345678NIF123456789
- 2. NIF Não Declarado: inexistência do NIF no endorsement box.
Ação: Adicionar a informação, validar e reemitir o bilhete.
ID12345678NIF123456789
- 3. NIF Não Elegível: O NIF introduzido indica que o passageiro não é residente nos Açores.
Ação: Verificar se a tarifa permite residentes equiparados, adicionar as siglas AUTHRES e reemitir o bilhete, ou;
ID12345678NIF123456789AUTHRES
Fazer o upgrade para a tarifa aplicável, ou;
Reembolsar o bilhete de acordo com a regra.
- 4. Falha de Ligação: não foi possível validar na plataforma.
Ação: Voltar a processar a validação na plataforma, e reemitir sempre que necessário, tendo em conta a data de emissão com a data de validação, ou;
Recolher outros dados/documentos comprovativos de residência (EX: certidão de residência fiscal).
ID12345678NIF123456789
A sua regularização deve ser processada antes do início da viagem ou até 10 dias após a emissão, conforme o que ocorrer primeiro.
Notas:
- A não regularização das anomalias poderá impedir o passageiro de fazer check-in;
- As notificações serão enviadas para os endereços de email da nossa base de dados, pelo que na necessidade de atualizar os mesmos, devem enviar um e-mail para helpdesk.agents@sata.pt;
- Nas situações, em que existam documentos a comprovar a elegibilidade da tarifa, os documentos devem ficar na posse do emissor;
- No caso da anomalia não ser regularizada o bilhete fica sujeito a ADM.